Battle Royale




Para quem acha que a trilogia de Jogos vorazes não contem sangue suficiente ou acha que possuí muito romance, Battle Royale pode ser o que você estava procurando.                         

Battle Royale poder ser considerado um precursor de Jogos Vorazes.

Todo ano 42 formandos são levados para uma ilha abandonada, de onde só um pode sair, todos os alunos possuem uma coleira que é programada para explodir se alguém tentar escapar da ilha. 


Shuya Nanahara pode ser considerado como personagem principal, mas durante alguns capítulos temos o ponto de vista de outros personagens. Shuya é o tipo de protagonista que atrai nossa atenção com seus pensamentos e suas ações, em alguns momentos ele nos faz pensar: O que eu faria se estivesse no lugar dele.

O autor: Koushun Takami

 Koushun Takami consegue transformar uma situação horrível, como a morte de um amigo em algo feliz e motivador. A trama oscila entre mortes e lembranças alegres. Sem a ajuda dos desenhos de Masayuki Taguchi metade dessas emoções não conseguiriam ser percebidas no mangá.



A leitura é viciante, o leitor não percebe o tempo passar, durante a leitura você se sente na pele de alguns personagens.
Se você está atrás de uma boa trama esse mangá é o ideal.

Título: Battle Royale
Autor: Koushun Takami
Desenhos: Masayuki Taguchi
Editora: Conrad
Preço: R$ 12,90


6 comentários:

Postar um comentário