Os Goonies, James Kahn






"Os Goonies, na verdade, é um filme sobre a amizade, sobre manter-se unido. O sonho de toda criança é poder estar no controle de seu próprio destino, ainda que apernar por um sábado à tarde. Não seria incrivél nunca perdemos esse sonho? A verdadeira magia dessa historia está sobretudo naquilo que eles se tornam uns para os outros, de uma maneira muito especial." - Steven Spielberg





Os Goonies foi um filme que marcou minha vida, apesar de eu ter nascido uma década depois do lançamento do filme, e quando descobri que o livro foi lançada eu me obriguei a comprar.

Pra quem não conhece a historia, as Docas Goon vão ser compradas por um Country Club, e Mikey e seus amigos serão despejados, no ultimo dia na sua casa Mikey e seus amigos, Dado, Gordo e Bocão resolvem explorar o porão, e lá descobrem um mapa pertencente a Willy Caolho, um grande pirata que viveu nas Docas Goon, Mikey e seus amigos decidem procurar esse tesouro para pagar a divida dos seus pais e continuarem a morar nas Docas Goon.



Do outro lado da cidade a gangue dos Fratelli se esconde onde o tesouro está enterrado, uma das coisas legais sobre o livro é que ele começa nos mostrando o ponto de vista dos Fratelli.

Mikey tem 13 anos e ainda está descobrindo o mundo, ele está em um estado de transição entre a infância e a adolescência, e ao decorrer do livro podemos perceber um grande amadurecimento dele.
O livro nos mostra outros lados dos personagens e acrescenta algumas cenas que foram cortadas do filme.

A capa do livro é extremamente linda, a diagramação ficou ótima, outra coisa legal sobre o livro é que em alguns poucos capítulos podemos ver imagens do cenário ou dos objetos que estão sendo descritos no livro.

A Darkside acertou em lançar esse livro, a editora também lançou uma edição com capa dura, uma pena que já esgotou, espero que eles voltem a lançar essa versão.

Eu considero Os Goonies um livro que merece ser indicado a todas as pessoas que você conhece independente de idade ou ter assistido o filme.


Título: Os Goonies (The Goonies)
Autor: James Kahn
Tradução: Cecilia Giannetti
Número de Páginas: 240
Edição: 1ª – 2012
Editora: Darkside
Preço: R$29,90 



















2 comentários:

Tâmara Moya disse... [Responder comentário]

Quando alguém me pergunta sobre um filme que marcou minha infância, o primeiro que me vem a cabeça é OS GOONIES!
Parece que o livro é bem fiel ao filme, descreve bem as aventuras e acredito que a leitura flui muito bem. Gostei muito da resenha, parece que o livro captou totalmente a essência da história e é um livro bem divertido. Amei a capa tbm!
Bjus

Daniela Calcia disse... [Responder comentário]

Adoro esse filme, tô curiosa pra ler o livro. A música da Cindy Lauper marcou muito a minha geração!

Postar um comentário