A Filha da Feiticeira, Paula Brackston



A Filha da Feiticeira nos proporciona um viagem de volta ao tempo, durantes os capítulos nós voltamos a Europa feudal, onde mulheres que são consideradas bruxas são mortas e humilhadas das piores formas possíveis. Bess uma jovem que só quer ser livre, tem seus sonhos destruídos quando a peste negra  ataca ela e sua família, Bess e sua mãe foram as únicas que sobreviveram, Bess acredita que foi um milagre, mas depois que sua mãe foi acusada de ser um bruxa, ela descobre a verdade, ela só foi poupada da peste negra porque sua mãe sabia que ela poderia ser um feiticeira.


Bess se torna uma feiticeira com a ajuda de Gideon Masters, um mago muito poderoso que resolve ajuda-la, mas todo isso tem um preço, Gideon quer que Bess torne-se sua amante e use seus poderes para o mal, Bess não aceita nenhuma das duas exigências e foge de Gideon, começando uma brincadeira de gato e rato que durou seculos, Bess e Gideon tem suas batalhas travadas durante varias eras diferentes, desde uma Londres atormentada pelo Jack, o Estripador até o seculo 21.

Quando comecei a ler o livro eu pensei que a magia seria o ponto alto do livro, mas me enganei muito, os momentos mais marcantes do livro são os que Bess se abre para as pessoas e as deixa entrar em sua vida. Bess é muito cautelosa a respeito das outras pessoas, já que Gideon Masters pode alterar sua forma física.

Paula Brackston conseguiu acabar com todos os clichês que o livro poderia ter, A Filha da Feiticeira é um livro único e que deveria estar na estante de todas as pessoas que gostam de fantasia e ficção.

A Narração que se altera entre primeira e segunda pessoa é muito boa e não cansa o leitor, a capa do livro de uma forma bem sútil  o que nós podemos esperar da historia, a fonte e a diagramação ficaram boas e garantem que o leitor não perca nada da historia.

A filha da Feiticeira será lançando no final desse mês pela Editora Bertrand Brasil.

Titulo: A Filha da Feiticeira
Autor: PAula Brackston
Editora: Bertrand Brasil
Paginas: 443




31 comentários:

João Victor disse... [Responder comentário]

Adoro a capa desse livro.

Pensei que seria apenas mais um livro sobre magia e magos. Mas, pelo visto, me enganei.
Fiquei ainda mais curioso em relação a essa obra. Realmente parece ser muito boa.

Parabéns pela resenha :)

João Victor, Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/

Sam disse... [Responder comentário]

A capa desse livro é lindíssima! A premissa também pareceu bacana, principalmente porque eu ADORO livros que se passam na época feudal. Já sei que preciso desse na minha estante!

Beijos,

Sam - Who's Thanny?
whosthanny.com

Disney Club disse... [Responder comentário]

Adorei a capa! A história também parece ser muito boa! O tema Idade Média, Caça às Bruxas é muito interessante. Gostei bastante. NECESSITO ESSE LIVRO!!!

Rafael Fernandes disse... [Responder comentário]

Saber que a história não tem nada de clichê e ainda por cima que a narrativa não cansa já é um prato cheio pra mim que adora boas leituras, ainda mais uma história medieval, gente, necessito. Ah, fiquei muito curioso por essa parte de magia, o que posso esperar por essa parte? Quero ler!
Beijos.

David disse... [Responder comentário]

Ah! Parece ser bem perfeita mesmo. Pelo jeito, retrata muito a história da caça as bruxas o q é legal, misturar essa realidade com a ficção :D Eu quero

Matheus B. disse... [Responder comentário]

a Bertrand Brasil pra mim tem uma seleção de capas que são de primeira qualidade em todos os quesitos..
E qualidade no conteúdo é o que não falta.. Essa coisa de ter saído do clichê já é um ponto a mais do livro; assim como uma história que se estende por tanto tempo (desde o Jack até o século 21).. Outra coisa que acho bacana é a alternância de tempo narrado; acho difícil encontrar isso nos livros que não fique confuso; mas com certeza em A FILHA DA FEITICEIRA não fica nenhum pouco! :D

Mika SZ disse... [Responder comentário]

Adoro os livros da editora BB, esse promete não me decepcionar :), gosto muito de estorias sobre bruxas, tanto as que se passam em eras passadas quanto nos dias atuais. Nunca li nada dessa autora, mas essa resenha e essa capa me deixaram bem curiosa...

Khrys Anjos disse... [Responder comentário]

Já estava doida para ler esse livro e sua resenha só fez aumentar essa vontade. Adoro romances históricos e com magia envolvida.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

Nana Ricardo disse... [Responder comentário]

Esse, com certeza, sera minha próxima leitura!! Adoro livros com este tema, e depois desta resenha fiquei empolgadíssima!!!

Lucas Fagundes Leite disse... [Responder comentário]

Legal saber que um livro sobre fantasia ficção foge do clichê! Além do cenário medieval – o que eu adoro – a capa é super bonita! Bertrand está de parabéns!

Abraços,
Lucas Fagundes - http://literaturalmenteliteral.blogspot.com.br/

Gabriella Suzart disse... [Responder comentário]

Esperando ansiosamente pelo lançamento desse livro!
Já está marcado lá no meu Skoob!
Nada melhor que um romance histórico misturado com sobrenatural, deve ter ficado ótimo.
A capa ficou simples mais linda!
- Gabriella Suzart

Lygia Netto disse... [Responder comentário]

Estava aguardando esse livro desde ano passado, quando a Bertrand anunciou. Adoro qnd mecla-se uma parte histórica com elementos sobrenaturais, e A Filha da Feiticeira parece cumprir o seu papel nisso! *o*

Beijos!
Lygia - Brincando com Livros

Bruna Costenaro disse... [Responder comentário]

Falou em Europa Medieval eu já amei! É uma época que desperta mto fascínio em mim! E feitiçaria então nem se fala!
Quero mto ler esse livro, e já faz um bom tempo, desde que amei a capa qd foi divulgada =]

Miquilis: Bruna Costenaro

Emeraude disse... [Responder comentário]

Então eu gostei muito dessa capa, para começar. Segundo eu gostei do fato de não ser um clichê, ainda mais em se tratando de bruxas. Vou dar uma chance e ler.

Sophia P Wood disse... [Responder comentário]

Nossa, adorei sua resenha!! Fiquei muito empolgada pra ler esse livro!
Essa capa está linda, e só de falar em outras épocas eu já me interesso pela história!

Fran Alves disse... [Responder comentário]

Adorei a resenha... achei muito linda a capa.

Depois de ler a sua resenha fiquei com muita vontade de ler ... Fantasia e ficção juntos ... preciso ler!!

bjus

Cristiane Dornelas disse... [Responder comentário]

Já vi muitas resenhas lindas desse livro e estou doida pra conferir. Que história é essa? Eu amei! Tem tudo pra ser daqueles livros favoritos pra sempre. Muito bom.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Primeiro : Capa linda !!!! Segundo: depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler o livro . Bjuss

Fernanda Ghiggi disse... [Responder comentário]

Há tempos que vi que a Bertrand ia lançar esse livro e me interessei na hora! A capa é linda e o título chama a atenção. Imaginei que se passasse na época em que as 'bruxas' eram queimadas, ficção histórica, mas não sabia que se desenrolava até os dias atuais... Adorei, quero muito ler!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Achei a história bem interessante. A essência do livro me lembrou o de Julieta Imortal. Uma batalha de amor e ódio por séculos afim. Fiquei curiosa para saber como termina (se termina!) essa perseguição :)

Bjs
@Tibiux

Unknown disse... [Responder comentário]

Eu apaixonei pelo livro apenas pelo título.
Qualuqer coisa que envolva magia já me chama a atenção.
Mesmo que a magia não seja o tema central do livro apenas um pano de fundo...

Bjus!

Vanilda disse... [Responder comentário]

Apesar de ser mais um da linha dos sobrenaturais, parece que esse livro tem um algo a mais que faz querer ler imediatamente. A capa é muito bonita também e parece que o enredo é bem envolvente.

Moonlight Books disse... [Responder comentário]

Eu imaginava um livro de magia com uma linha mais adolescente, mas percebo que é uma história mais madura. Espero ler em breve. Bjos!

rafaela disse... [Responder comentário]

A capa é sensacional! *_*
Bom olhando para ela assim, é dificil saber qual o enredo central não é? *-*
Cara de romance... de mistério ... magia!
Adorei a resenha! adoro esses personagens que entram na mente da gente, nos apaixonam e depois temos vontade de matar! haha
Sinal de que o livro realmente prende e vale a pena :D

Rodrigo disse... [Responder comentário]

Estou in love com esse livro, conheci-o ontem e ja quero muito. Relação de feitiçaria com coisas diferentes é o que eu realmente amo muito!
@RodrigooLessa

Aline Gonçalves disse... [Responder comentário]

Tenho muita curiosidade para ler mais sobre fantasia porque são livros que nunca tive o costume de ler. Pela resenha fiquei bastante curiosa.

Elis Paulina disse... [Responder comentário]

Olá, começando pela capa, adorei muito. Depois a sinopse me ganhou e a cada resenha que leio, gostei demais do livro, parece surpreendente. É um assunto que me interessa e espero lê-lo em breve. Gostei da sua resenha, percebe-se que gostou do livro e expôs isso muito bem.
bjos

Nicole Lilian disse... [Responder comentário]

Adorei, me pareceu uma estória bem original, sinto que vou gostar bastante da Bess, muito legal o livro se passar ao decorrer dos séculos e a capa é muito linda (: ansiosa pra ler.

Postar um comentário